Cantar dos Reis em Ponte de Lima


A Associação de Folclore de Ponte de Lima em parceria com o Município promove o tradicional Cantar dos Reis, num espetáculo a realizar no Auditório Rio Lima, no próximo sábado, 11 de janeiro, a partir das 21h00.

Reviver a tradição do Cantar dos Reis de uma forma genuína, através da música, das letras e dos trajes é o objetivo desta iniciativa, que conta com o apoio e a participação dos grupos de folclore do concelho.


Em cada ano os grupos procuram apresentar novas cantigas e recordar uma tradição fortemente enraizada na região e que atrai centenas de visitantes.

Os Grupos e Ranchos Folclóricos do concelho aderem de forma significativa a esta tradição, estando confirmadas as presenças dos seguintes grupos: Rusga Típica da Correlhã; Rancho das Lavradeiras de S. Martinho da Gandra; Associação os Amigos Tocadores de Concertina de Ponte de Lima; Grupo Recreativo Danças e Cantares de Ponte de Lima; Rancho Folclórico de Calheiros; Grupo Danças e Cantares de Vitorino dos Piães; Grupo Etno-Folclórico de Refoios do Lima; Grupo Danças e Cantares do Neiva de Sandiães; Grupo Folclórico da Casa do Povo de Poiares; Rancho Folclórico da Ribeira; Grupo Infantil da Casa do Povo de Freixo; Grupo Folclórico das Lavradeiras de Rebordões Souto; Rancho Folclórico da Correlhã; Grupo Folclórico de Gemieira; Grupo Folclórico de Santa Marta de Serdedelo; Rancho Folclórico das Lavradeiras de Gondufe; Rusga de Musica Popular os Amigos de Arcozelo; Grupo de Musica Popular da Feitosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...