Feira das Tradições em Verdoejo - Valença

Feira das Tradições em Verdoejo - Valença
Neste fim-de-semana, 29 e 30 de Junho, vai realizar-se na freguesia de Verdoejo Parque de S. Tomé) – Valença, a segunda edição da Feira das tradições, com petiscos, artesanato e muita animação popular.

As filhoses, o bolo da sertã, o caldo verde de Valença (que é uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal) a broa de milho, a savelha frita, o arroz de pato e tantos outros petiscos e pratos emblemáticos das cozinhas tradicionais de Verdoejo vão fazer as delícias dos visitantes. Para acompanhar este bons petiscos, os bons vinhos de Verdoejo, de casta alvarinho e trajadura, bem como a cerveja artesanal de Verdoejo e as sobremesas tradicionais.

Esta feira é complementada com uma mostra de artesanato onde se destacam as rendas, os trabalhos em linho e em madeira.

Do programa de animação consta a atuação do Coro Polifónico de Verdoejo, no sábado, às 16h e do grupo 6tàs9, às 21h30. O jantar puxa à tradição e será animado pelos sons das concertinas. O domingo à tarde será animado pelo grupo Refaixos e Palainas, de danças e cantares galegos.

A Feira das Tradições a par da Festa da Lampreia, em São Pedro da Torre e dos Sabores Serranos, em São Julião, são eventos que afirmam os sabores tradicionais das freguesias valencianas e são a mostra do crescente dinamismo, das freguesias e movimentos associativos do concelho. Estes eventos estão a dar um grande contributo ao concelho, cada vez mais associado a uma terra de bons petiscos.

A Feira das Tradições é uma iniciativa é da Associação Cultural de Verdoejo, com o apoio da Câmara Municipal de Valença, Junta de Freguesia de Verdoejo e comércio local.

Mensagens populares deste blogue

Cartaz das comemorações do Dia Nacional do Folclore Português

Romaria de São Bartolomeu do Mar em Esposende

DESAFIOS – Encontro Nacional de Tocadores de Concertina e Cantadores ao Desafio