Cantar dos Reis em Ponte de Lima (Teatro Diogo Bernardes)

Cantar dos Reis - Teatro Diogo Bernardes - Ponte de Lima
No próximo dia 19 de Janeiro, a partir das 21h30, no Teatro Diogo Bernardes, o Município de Ponte de Lima assinala a tradição dos Reis com um espectáculo que tem como principal objectivo reviver a tradição do cantar das janeiras de uma forma genuína, através da música, das letras e dos trajes
Esta iniciativa conta com o apoio e a participação dos Grupos de Folclore do concelho, os quais, no seu trabalho de pesquisa e preservação da música tradicional, procuram cada ano apresentar novas cantigas e recordar uma tradição fortemente enraizada na região, que de ano para ano atrai centenas de visitantes.
Estão confirmadas as presenças dos grupos: Rusga Típica da Correlha; Grupo Folclórico de Santa Marta de Serdedelo; Associação de Tocadores de Concertina de Ponte de Lima; Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Poiares; Rancho Folclórico das Lavradeiras de Gondufe; ACR Danças e Cantares de Vitorino dos Piães; Grupo Cultural e Recreativo de Danças e Cantares de Ponte de Lima; Grupo Etno-Folclórico de Refoios do Lima; Rancho Folclórico da Correlhã; Rancho Folclórico da Ribeira; Grupo Etnográfico Infantil da Casa do Povo de Freixo; Grupo de Danças e Cantares do Neiva – Sandiães; Grupo das Espadeladeiras de Rebordões Souto; Rancho das Lavradeiras de S. Martinho da Gandra; Grupo Folclórico da União Desportiva e Cultural de Gemieira; Rancho Folclórico de Calheiros; Grupo de Música Popular da Feitosa; Rusga “Os Amigos de Arcozelo”.
Para mais informações ou reservas, contacte o Teatro Diogo Bernardes pelo telf: 258 900414 ou teatrodb@cm-pontedelima.pt.

1 comentário:

  1. Inscrevam a vossa festa dos Reis gratuitamente em http://www.apoiantes.pt/ e recolham patrocínios, donativos, divulguem as próximas festas e eventos, publiquem notícias, informem amigos, etc.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...